WhatsApp Image 2021-10-22 at 15.51.55.jpeg

Sínodo da Igreja

Papa Francisco ao convocar este sínodo nos quer recordar a nossa verdade da qual o batismo nos marcou essencialmente: somos comunhão, participação e missão. Não é o papa a nos dizer isto ou nos constituir deste modo. É Deus mesmo quem o faz, como a sua palavra nos atesta.

Um caminho de escuta

Queridos diocesanos, nossa Igreja Particular de Rubiataba-Mozarlândia inicia este caminho sinodal. Em comunhão com a convocação do Papa Francisco, convoco todos os diocesanos: padres, religiosas, leigos consagrados e demais fiéis leigos a participarem do sínodo. O Espírito Santo nos conduz neste itinerário hoje iniciado... Peço aos padres que se comuniquem com o povo em nome do Bispo e comuniquem ao Bispo o que vem do povo. Sejam “agentes de comunhão e unidade na construção do Corpo de Cristo, ajudando os fiéis a caminharem juntos, caminhando uns com os outros no meio da Igreja” (Vademecum, 24). Animem, organizem, conduzam o sínodo em suas paróquias.

Dom Francisco Agamenilton, Missa de Abertura da fase Diocesana do Sínodo

Mozarlândia, 17 de outubro de 2021

Questionário para consulta sinodal.
Abertura da Fase Diocesana do Sínodo.png

Comissão Diocesana para o Sínodo dos Bispos

WhatsApp Image 2021-06-09 at 21.41.02.jpeg

Irmã Neuza Vieira