google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440
 

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Serviço de Animação Vocacional realiza encontro com o Bispo Diocesano



Nesta sexta-feira, dia 01 de outubro, memória de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das missões, aconteceu o encontro do bispo diocesano, Dom Francisco Agamenilton com os membros do Serviço de Animação Vocacional Diocesano (SAV). A reunião foi realizada de forma virtual e contou com a presença de Pe. Lindemberg, coordenador diocesano, de Irmã Edeltrudes (Coordenadora da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus) e de leigos das cidades de Mozarlândia e Rubiataba.


Dom Agamenilton se alegrou ao constatar o caminho formativo já vivenciado pelos membros do SAV o que lhes torna aptos para várias iniciativas pastorais.


Foram dados passos em vista da rearticulação diocesana deste setor escolhendo três pessoas da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e outras três da Paróquia Nossa Senhora da Glória para compor a equipe diocesana.


O desejo do SAV é poder implantar as Equipes Vocacionais Paroquiais (EVP) para promover a vocacionalização da Paróquia e daí surgirem mais operários para a messe do Senhor.


Pastoral Vocacional / SAV


A Pastoral Vocacional tem como missão própria a promoção e construção da Cultura Vocacional em nosso Regional Centro-Oeste, formando os agentes vocacionais das Dioceses e propondo o convite vocacional aos nossos adolescentes e jovens, evidenciando que todos têm um chamado próprio e pessoal.

Fonte: CNBB-CO

Saiba mais sobre o tema aqui.