Padre Joaquim assume missão em Aruanã

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Aruanã, acolheu seu novo pároco, Padre Joaquim José Neto. A Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Agamenilton, aconteceu no dia 23 de maio, Solenidade de Pentecostes.

Padre Joaquim, até então vigário paroquial de Crixás, estava responsável pelo atendimento da Comunidade de Auriverde e assume o pastoreio de Aruanã onde estava para Alexandre Pedroso, sacerdote que colaborou na paróquia por três anos e agora volta para sua Diocese.

Durante a celebração, Dom Agamenilton lembrou que o pároco é pastor da comunidade e chega enviado pelo próprio Jesus. O Bispo agradeceu a disponibilidade do novo pároco e, durante o rito de posse, entregou ao sacerdote os instrumentos de seu ministério: a chave da Igreja e do Sacrário, os Santos Óleos, a Estola roxa e a sédia.

Padre Joaquim agradeceu a acolhida da comunidade lembrando sua história com a cidade de Aruanã onde já esteve por diversas vezes. Agora, como pároco, chega para colaborar na missão de ser Igreja guiada pelo Espírito Santo.