Nova América celebra a Misericórdia

Monumento da Divina Misericórdia em Nova América

A Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, situada na pequena cidade de Nova América, na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia viveu um momento de júbilo e alegria. Na noite do dia 10 de abril aconteceu a grande Vigília que encerrou a Novena da Misericórdia, preparada e conduzida pelo Padre José Maria Oliveira e pela Comunidade Contemplativa da Divina Misericórdia.

A vigília foi realizada no local onde está sendo construído o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia. O lugar escolhido fica um pouco afastado da cidade, mas é privilegiado pela graça divina que se revela através da obra da criação. A partir do terreno em que está sendo levantada a Igreja que abrigará os fiéis, se despende um grande vale de onde é possível ver, inclusive, a cidade de Rubiataba, situada a 22 km.

Enquanto os primeiros raios do Sol despertavam a criação, as orações subiam ao céu como intercessão e clamor pela Misericórdia sobre a humanidade inteira. Dom Francisco Agamenilton, Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa de encerramento da Novena e Vigília e na oportunidade abençoou o monumento que foi construído no lugar.