google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440
 

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Força para Viver: maior encontro de jovens da Diocese chega a 30ª edição

Setembro, 2022


Jovens de todas as partes da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia se reuniram para participar do Força para Viver. O tradicional encontro de jovens aconteceu na cidade de Rubiataba, nos dias 23, 24 e 25 de setembro e este ano chegou na sua 30ª edição.


Este ano o encontro foi organizado pela Renovação Carismática Católica da Diocese e teve como tema “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força” At 1,8.


Uma história de fé

O encontro que virou marca registrada da alegria juvenil atravessa gerações. No final da década de 80 jovens da cidade de Rubiataba começaram a se reunir para oração, partilha e fraternidade. O grupo foi aos poucos se consolidando e passou a ser chamado de “Força para Viver” assumindo a espiritualidade carismática que despontava cada vez mais na Igreja.


Surgiu a ideia de um encontro que pudesse ajudar de modo especial na formação e aprofundamento espiritual dos jovens. Aos poucos, o que era grupo de jovens tornou-se encontro paroquial e rapidamente se espalhou para toda Diocese e região chegando a arrebanhar mais de mil jovens de uma só vez.

Grandes nomes já passaram pelo encontro como o grupo Ir ao Povo, Tiago Tomé, Celina Borges, Tony Allysson, Eugênio Jorge, Roberto Tannus.


A benção do Papa

Este ano, de modo excepcional, o bispo diocesano não pode participar do encontro. Dom Francisco Agamenilton participa do curso para os novos bispos, em Roma. No entanto, fazendo se próximo da juventude diocesana, o bispo dirigiu uma palavra de incentivo aos jovens por meio de videoconferência diretamente no Vaticano.


Mesmo distante, Dom Agamenilton deixou um grande presente para o encontro: um vídeo com a benção do Santo Padre, o Papa Francisco para os jovens participantes. O vídeo, com poucos segundos emocionou a juventude que em júbilo retribuiu o carinho do Santo Padre e do Bispo Diocesano por meio das orações.