google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440
 

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

“Espiritualidade do comunicador” foi tema da primeira formação virtual da Pascom

No sábado, 10 de abril, a Diocese de Uruaçu assumiu a primeira de série de formações sobre os eixos da Pastoral da Comunicação. O primeiro eixo foi Espiritualidade, garantia do sentido pastoral das ações da Pascom, que foi mediado pela vice-coordenadora da Pascom na Arquidiocese de Brasília, Pollianna Carla e teve partilha da Nayara Cristina, coordenadora da Pascom na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Rialma (GO). A live teve ainda participação do padre Wilker, de Brasília. Dezenas de agentes da Pascom de diversas dioceses do regional e de outras partes do Brasil participaram.



O momento que durou uma hora tratou de vários temas importantes sobre a espiritualidade do comunicador, a comunhão, o sacramento e o serviço na missão. “A vida do comunicador católico tem que estar em total comunhão com Cristo Jesus, pois só comunicamos aquilo que amamos, se não há amor a comunicação poderá até chegar, mas irá gerar frutos de conversão e mudança de vida”, afirmou Nayara.


Ela também apontou a importância de o comunicador cuidar de sua vida sacramental, pois, conforme destacou, “a vida fé e oração ajuda no serviço pastoral diante das adversidades, se a dimensão espiritual estiver bem o agir na adversidade será conduzido de forma sábia e tranquila.” Outro ponto importante tratado foi o testemunho do agente da Pascom, que tem que ter coesão com o serviço pastoral e na rotina diária de cada agente.


Os agentes de comunicação da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia também participaram da formação. O próximo encontro está marcado para o mês de agosto.


Texto: Nayara Cristina - Pascom - Paróquia Nossa Senhora das Graças - Rialma/GO Edição: Fúlvio Costa