google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440
 

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Dom Francisco Agamenilton é eleito novo secretário do Regional Centro-Oeste da CNBB


O bispo diocesano de Rubiataba-Mozarlândia (GO), Dom Francisco Agamenilton, foi eleito secretário do Regional Centro-Oeste da CNBB. A eleição foi realizada logo no dia 25 de outubro, primeiro dia do CONSER (Conselho Episcopal Regional) que acontece no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF) e termina nesta quinta-feira, 28. Dom Agamenilton, porém, só veio a aceitar ontem, dia 27, já que ele não estava presente no início do evento.


Com a eleição, a presidência do regional volta a estar completa, uma vez que está sem secretário desde que o antecessor, Dom Moacir Silva Arantes foi eleito bispo de Barreiras (BA) em outubro do ano passado. Dom Agamenilton acolheu com disponibilidade a sua eleição. “Acolho numa atitude de disponibilidade, de servir ao regional pelo tempo que me cabe. Acolho como um serviço dado por Deus em nome da fraternidade, da colegialidade que é tão importante”, afirmou em entrevista.


O novo secretário também comentou sobre os serviços que irá desenvolver na função. “Como secretário do Regional Centro-Oeste pretendo então assistir: auxiliar a presidência, a vice-presidência, enfim, o regional na condução dos trabalhos favorecendo a colegialidade, a comunhão entre nós e como secretário estando atento a fazer os devidos registros que ficarão para a história. Uma das minhas tarefas é materializar as falas, os eventos, para que a posteridade possa ter acesso ao que Deus fez entre nós. Os registros, portanto, ficam sob a minha responsabilidade”.


Presidência do Regional Centro-Oeste Integram a presidência do Regional Centro-Oeste com Dom Francisco Agamenilton, o presidente Dom Waldemar Passini Dalbello, que é bispo de Luziânia (GO) e está na função desde a Assembleia Geral da CNBB de 2019, e no mesmo período o vice-presidente, Dom Adair José Guimarães, bispo de Formosa (GO). A atual gestão segue até 2023.


Fonte: CNBB-CO