Dom Agamenilton se reúne com o Clero

O Clero Diocesano esteve reunido da terça-feira, 23 de fevereiro, para o primeiro encontro com o Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton. Programada para ser realizada em Rubiataba, a reunião aconteceu de modo virtual, em função do agravamento da situação da Pandemia nas cidades que fazem parte da Diocese.

Dom Agamenilton conduziu a reflexão inicial como o tema “Fraternidade Sacerdotal” destacando a necessidade da vivência fraterna no ambiente clerical, sobretudo nestes tempos de isolamento. O bispo diocesano, a partir dos documentos do Magistério da Igreja, apontou alguns caminhos para o fortalecimento da unidade entre os irmãos padres, mesmo em meio aos desafios dos nossos tempos, de modo especial através da união espiritual, da oração e vivência eucarística.

A segunda parte da reunião foi dedicada aos comunicados pastorais para o bom andamento da caminhada diocesana. Dom Agamenilton deu os indicativos para a organização das paróquias nesse tempo de pandemia, destacando que a Igreja permanece próxima dos fiéis, sobretudo dos enfermos e mais necessitados.