google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440
 

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Dom Agamenilton participa do curso para novos bispos



Desde segunda, 12, 179 bispos de várias partes do mundo se encontram reunidos em Roma para o curso para novos bispos. O evento é promovido pelo Dicastério para os Bispos, departamento da Cúria Romana que cuida dos bispos latinos, e acontece na sede do Ateneo Pontificio Regina Apostolorum, em Roma.


Entre os participantes está o nosso bispo, Dom Agamenilton, que se soma aos outros 18 bispos brasileiros presentes. Segundo ele, o encontro está sendo uma oportunidade para perceber e experimentar que ele faz parte do colégio apostólico universal. Há momentos de estudo, oração e partilha. Dom Agamenilton falou também da beleza dos momentos de intercâmbio quando se troca experiências, conhece-se a realidade do outro, nota-se a riqueza da unidade e diversidade eclesial e se toma consciência dos desafios mundiais para a evangelização.


O curso tem como tema “anunciar o Evangelho na mudança de época e pós-pandemia: o serviço dos Bispos”. O evento seguiu até segunda-feira, 19, quando, pela manhã, aconteceu a missa na Basílica São Pedro e terão a audiência com o Papa Francisco.