Dom Agamenilton agradece participação da diocese no Óbulo de São Pedro

Em todo o mundo, são inúmeras as iniciativas promovidas por Conferências Episcopais, dioceses, paróquias, Ordens e Congregações religiosas, movimentos eclesiais, além de iniciativas individuais e de famílias em favor das pessoas atingidas direta ou indiretamente pela pandemia do Covid-19.

Não se pode esquecer que a Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo e, sobretudo em momentos complicados como neste tempo de Pandemia, a Igreja não fica de braços cruzados.

Mas pode surgir uma pergunta: o que a Igreja tem feito para ajudar as pessoas mais necessitadas nesse tempo de Pandemia? O Site do Vaticano preparou uma matéria sobre algumas das iniciativas da Igreja pelo mundo a fora.

Mas vale lembrar também que todos nós colaboramos nessa obra de amor, caridade e cuidado com o próximo por meio do Óbulo de São Pedro, coleta realizada na Solenidade de São Pedro e São Paulo e que é destinada as obras de caridade do Santo Padre, o Papa.

Em mensagem especial, Dom Francisco Agamenilton, Bispo Diocesano, agradece todos os que colaboraram com a coleta e convida para conferir as iniciativas da Igreja pelo mundo.

Mensagem de Dom Francisco Agamenilton

Bispo Diocesano de Rubiataba-Mozarlândia

Agradecemos aos diocesanos por sua participação na Coleta do Óbolo de São Pedro, realizada no domingo da solenidade de São Pedro e São Paulo, dia 04 de julho. O valor arrecadado foi de R$ 10.194,65 reais. Esta soma já foi enviada para o Papa Francisco.

Com esta coleta realizada em todas as dioceses, ajudamos o Papa a fazer caridade para quem mais precisa neste mundo. Exemplo disso são algumas iniciativas que podem ser verificadas por este link (aqui).

Em um mundo marcado pelas divisões e individualismo, este gesto, movido pela fé cristã, é anúncio do Reino de Deus entre nós. É possível viver de outro modo.

Deus abençoe a todos.

Dom Agamenilton