google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440
 

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Diocese começa a se organizar para a Semana Nacional da Família 2021



Neste sábado, 19, às 16 horas, Dom Agamenilton se reuniu com os padres, diácono, religiosas e lideranças leigas para iniciar a preparação para a Semana Nacional da Família 2021. O encontro se deu de modo virtual, pelo Google Meet, e reuniu 30 pessoas.


Dom Agamenilton apresentou as informações gerais da Semana Nacional da Família, motivou todos a se empenharem no anúncio do Evangelho da Família, especialmente nesta semana, e ofereceu algumas indicações operacionais para o evento. Os participantes expuseram suas considerações, deram ideias e fizeram alguns encaminhamentos práticos.


Haverá atividades em nível paroquial, forânico e diocesano levando em conta a pandemia da covid-19.


A Semana Nacional da Família é um evento marcante e bastante esperado em nossa diocese. Ela mobiliza todas as forças vivas diocesanas para anunciar o Evangelho da família, celebrá-lo e realizar um gesto concreto em prol das famílias.


Neste ano a Semana Nacional da Família acontece de 08 a 14 de agosto. O tema é “alegria do amor na família”. Ela acontece no contexto do Ano Família Amoris Laetitia convocado pelo Papa Francisco.


Novos assistentes eclesiásticos da Pastoral Familiar e Catequese


Dom Francisco Agamenilton Damascena nomeou neste sábado, 19, Mons. Vanildo Fernandes da Motta como o novo assistente eclesiástico para a Pastoral Familiar diocesana. Até então este encargo estava sob a responsabilidade de Pe. Alexandre Pedroso.


Na mesma ocasião, Dom Agamenilton nomeou Pe. Ítalo Breno como assistente eclesiástico da Catequese diocesana até o presente sob o encargo de Mons. Vanildo.

Agradecemos a estes sacerdotes pela sua dedicação e disponibilidade evangélica para a nova missão.