Convite para a Assembleia Diocesana Pré-Sinodal

Sinodalidade é o esforço coletivo e a busca contínua de aprendermos a “caminhar juntos” como irmãos e irmãs que somos. É um jeito de ser Igreja pelo qual cada pessoa é importante, tem voz, é ouvida, capacitada e envolvida na realização da missão. Não se trata mais de estar uns sobre outros, mas de nos colocarmos entre iguais para juntos fazermos a experiência de fé, frente aos desafios internos e externos que se apresentam em nosso dia a dia.

A Igreja vive um tempo especial da graça de Deus: o Sínodo convocado pelo Papa Francisco com o tema: “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”. Nesse sentido, nossa Diocese realizará a Assembleia Diocesana Pré-Sinodal.

Quando?

A Assembleia acontecerá na Paróquia Jesus Bom Pastor, nos dias 18 e 19 de junho de 2022, a partir das 08h.

Quem participa?

Participação: sacerdotes, 02 pessoas de cada paróquia, coordenadores diocesanos, uma representante das religiosas, um representante das novas comunidades e um representante da escola diaconal.

Rezemos e nos alegremos com esse bonito caminho sinodal que nos ajudará a caminhar, juntos, rumo ao chamado à missão, na santidade.