Conselho Diocesano do ECC traça novas metas

O Conselho Diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC) esteve em reunião virtual nesta tarde do dia 17 de abril. Participaram do encontro os Coordenadores do Movimento, Jaqueline e Marcelo, os casais setoriais, Dom Francisco Agamenilton e Padre Lindemberg, Assessor Diocesano.

Durante a reunião foi apresentada a realidade do ECC na Diocese e repassadas as as novas orientações para melhor acolher e conduzir os casais à serviço das famílias.

O que é o ECC?

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é ser Igreja hoje e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocações. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio - CNBB Doc. Nº 12 / DN-pág. 13)