google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Araguapaz promove ação solidária

Em tempos de crise há diversos caminhos. Podemos escolher o individualismo, um fechamento que é fruto do egoísmo humano. Mas há outro caminho, mais profundo e mais humano: a solidariedade. A compaixão é um sentimento profundamente humano e cristão que faz com que a dor do próximo não passe despercebida.

Com essa motivação a Paróquia Nossa Senhora da Guia da cidade de Araguapaz, na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia promoveu uma grande ação solidária emergencial para o atendimento de famílias necessitadas da comunidade. Padre Renato Oliveira, pároco da cidade, explica que a ideia surgiu a partir das conversas com a Secretaria de Assistência Social do Município e com a Sociedade de São Vicente de Paulo.


A partir da inspiração do projeto proposto pela CNBB Nacional, foi organizada uma parceria com as entidades do município e no dia 7 de fevereiro foi lançada a campanha “É tempo de Cuidar” nas Missas Dominicais e na Rádio da cidade.


O pároco destaca a surpresa com a rapidez da resposta da comunidade: “esperávamos atender pelo menos 40 famílias até o mês de março, mas nos primeiros dez dias já conseguimos atingir essa meta”.


Ao todo foram mais de 40 cestas básicas, além de Kits de higiene, limpeza e roupas. A ação contou com a colaboração dos fiéis, comerciantes, Vicentinos, Secretaria de Assistência Social e Rádio Shalon. Mesmo tendo a Igreja Católica como promotora da ação, fiéis de outras denominações religiosas também se uniram para ajudar. Padre Renato lembra ainda que no momento do atendimento às famílias – que ficou sob a responsabilidade dos Vicentinos – não se perguntava qual a religião: todos foram atendidos, independente da profissão de fé.


A Solidariedade é capaz de trazer paz e conforto a quem recebe, mas sobretudo também cobre de bênçãos quem se une para fazer o bem aos mais necessitados.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO