google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440
 

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Araguapaz celebra jubileu de 60 anos da primeira missa

A Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Araguapaz, Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, reviveu um momento importante de sua história. O Livro de Tombo que guarda os registros de todos os acontecimentos históricos da paróquia testemunha que “no dia 03 de maio de 1961, Monsenhor Lincoln Monteiro Barbosa celebrou a primeira missa, benzeu o cruzeiro e realizou casamento”. Esse é o marco inicial do povoado que viria nascer naquela redondeza e que recebeu o nome de Cavalo Queimado, depois São Joaquim do Araguaia e por fim, Araguapaz.



Sessenta anos depois a comunidade esteve reunida novamente para festejar essa data tão especial. O Bispo Diocesano Dom Francisco Agamenilton Damascena presidiu a Santa Missa em ação de graças que abriu o Ano Jubilar Paroquial.


O bispo, em sua reflexão, fazendo uso das palavras do Salmo 18 “seu som ressoa e se espalha em toda terra”, lembrou que o anúncio do Cristo Ressuscitado é tão forte que, quase dois mil anos depois ressoou no interior do estado de Goiás através do Sacramento da Eucaristia.


O Pároco, Padre Renato Oliveira destacou que são sessenta anos de fé e Eucaristia e que a cidade nasceu à sombra da Cruz de Cristo e dos sacramentos. Momento emocionante para a comunidade foi o anúncio de que a Praça da Matriz vai ganhar o nome do Padre Geraldo, sacerdote redentorista Alemão que em sua missão na cidade realizou um grande trabalho social.


Ao final da celebração foi abençoado o cruzeiro levantado na Praça da Igreja.