Igreja em luto: Dom Henrique Soares realiza sua páscoa

“A vida é uma semente. A morte não é o fim, mas um desabrochar para a eternidade, um verdadeiro nascimento. Nascemos para dizer um sim a Deus, crescermos na Fé e no amor a Deus para um dia na morte possamos nos abrir para a vida que nunca se acabará”

Dom Henrique Soares da Costa

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia une-se em prece e oração ao Povo de Deus que se encontra na Diocese de Palmares (PE) e manifesta pesar pelo falecimento de seu Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa, que neste sábado (18) fez sua páscoa definitiva.

Aos 57 anos, Dom Henrique estava internado desde o dia 04 de julho com problemas respiratórios e, posteriormente, foi diagnosticado com a Covid-19, vindo a falecer.

Dom Henrique esteve em nossa Diocese em abril de 2016 por ocasião do Simpósio Teológico que celebrou o Jubileu Diocesano de 50 anos de instalação da Prelazia de Rubiataba. Homem simples e dono de uma espiritualidade marcada pelo amor a Igreja e a Cristo, Dom Henrique permaneceu fiel até o fim.

Louvamos ao Bom Deus pelo testemunho de fidelidade desse Seu servo e suplicamos que em sua misericórdia o Senhor lhe dê o descanso eterno.