google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Missa do Crisma é celebrada no dia do Sagrado Coração | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Missa do Crisma é celebrada no dia do Sagrado Coração

27/06/2020

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia esteve reunida no dia 19 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, para a Missa do Crisma. Esta celebração acontece, geralmente, na quinta-feira santa pela manhã, mas devido a situação atual foi transferida.

 

A Missa do Crisma é conhecida também como “Missa da Unidade” por ser sinal da comunhão diocesana representada pelo bispo, pastor do povo de Deus, que a celebra unido ao seu presbitério e ao rebanho.

 

Durante a celebração acontece a renovação das promessas sacerdotais e a benção dos Santos Óleos usados para o sacramento do Batismo e Unção dos Enfermos. O óleo do Santo Crisma é consagrado e, com ele, são ungidos os crismandos, a palma das mãos do Sacerdote e a cabeça do bispo no momento da ordenação. Também é usado para ungir o altar no dia da dedicação da Igreja.

 

Dom Levi Bonatto, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, foi quem presidiu a Santa Missa a convite do Administrador Diocesano, Monsenhor Vanildo. Dom Levi ressaltou a importância da unidade da Igreja que, mesmo no tempo de vacância, sem um bispo titular como seu pastor, não fica parada, mas continua sua caminhada para Cristo.

 

Ao final da celebração Monsenhor Vanildo lembrou que esse tempo é de espera e esperança, pois Deus já está preparando para nossa diocese um bom pastor.

 

 Foto: Pascom Mozarlândia 

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload