google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Gratidão: 1 ano da eleição do Administrador Diocesano | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Gratidão: 1 ano da eleição do Administrador Diocesano

04/06/2020

  

No dia 01 de junho de 2019, Dom Adair José Guimarães tomava posse como Bispo da Diocese de Formosa. Com isso, a partir da leitura da sua nomeação durante a Santa Missa, a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia começava oficialmente seu período de Sede Vacante, ou seja, sem um bispo como ordinário local.

 

Na manhã do dia 04 de junho o Colégio dos Consultores, formado por sete sacerdotes, escolheu o Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota como Administrador Diocesano. O Administrador, na ausência do Bispo, tem como missão cuidar e zelar pela caminhada da Igreja Diocesana e prepara-la para a chegada do seu novo pastor.

 

Hoje completa-se um ano da eleição do Monsenhor Vanildo como Administrador Diocesano. Ao longo deste período, juntamente com o Colégio dos Consultores, a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia tem caminhado em unidade com a Igreja. Monsenhor Vanildo tem se destacado pelo zelo no cuidado pastoral e pela promoção da unidade diocesana.

 

A missão do Administrador Diocesano só termina com a Missa de Posse do novo bispo. Enquanto isso, somos chamados a interceder a Deus para que Ele continue dando ao Monsenhor Vanildo o dom de sabedoria para condução dessa porção escolhida do povo de Deus.  

 

Mensagem do Administrador Diocesano

 

Agradeço a Deus por estar à frente desta tão amada Diocese. Faz um ano que juntamente com o Colégio dos Consultores, estamos remando o barco sem correr muito, pois vivemos um tempo de graça que é a espera da chegada do novo bispo. Sabemos que sua chegada está próxima e é com alegria que vivemos este tempo de espera e também com muita ansiedade por causa do estado de pandemia em que nos encontramos.  Obrigado a cada um dos sacerdotes, religiosas e membros de comunidade de vida, que estão fazendo a sua parte como evangelizadores e evangelizadoras. Viva a vida e o povo de Deus desta Diocese.

 

Mons. Vanildo Fernandes da Mota 

Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload