google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Live Vocacional marca o Domingo do Bom Pastor | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Live Vocacional marca o Domingo do Bom Pastor

05/05/2020

Neste domingo, 03 de maio, a Igreja celebrou o Dia mundial de oração pelas vocações. A data acompanha a Liturgia do 4º Domingo da Páscoa, conhecido como “Domingo do Bom Pastor”.

 

Todos os anos o Santo Padre, o Papa, escreve uma mensagem para essa data. Para este ano, o Papa Francisco escolheu como tema de sua mensagem “As palavras da vocação”.

 

Então escolhi quatro palavras-chave – tribulação, gratidão, coragem e louvor – para agradecer aos sacerdotes e apoiar o seu ministério. Acho que, neste 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, poder-se-iam retomar aquelas palavras e dirigi-las a todo o Povo de Deus, tendo como pano de fundo o texto evangélico que nos conta a experiência singular que sobreveio a Jesus e a Pedro durante uma noite de tempestade no lago de Tiberíades (cf. Mt 14, 22-33).

 

Live vocacional

Para celebrar a data, a Pastoral Vocacional Diocesana, através dos seminaristas, promoveram um bate papo interativo através das Redes Sociais. 

 

No Sábado (02), a conversa teve como tema “Deus me chama! Por quê?” e contou com a participação dos seminaristas da Filosofia e Teologia que neste tempo estão estudando em casa devido o período de isolamento social. Mediado pelo Seminarista Thassyo Oliveira, estudante do 1º ano de Teologia, cada seminarista teve a oportunidade de partilhar uma pouco a experiência do chamado e dos desafios na vivência da Santidade cristã no caminho de escolha vocacional. 

 

A iniciativa contou com o apoio da Pastoral de Comunicação Diocesana e teve a participação do Assessor da Pascom, Padre Renato Oliveira e do Padre João Paulo de Matrinchã. 

 

No Domingo (03), a partir do Seminário em Bidasoa, Espanha, o estudante Bruno Almeida promoveu uma live musical com cantos Gregorianos e momentos de partilha vocacional. O momento foi transmitido pela página da Paróquia Jesus Bom Pastor de Rubiataba. 

 

 

 

 

 

Please reload

March 18, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload