google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 O Senhor está próximo de nós! - Comunicado do Adm. Diocesano | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

O Senhor está próximo de nós! - Comunicado do Adm. Diocesano

21/03/2020

 Clique no vídeo para acompanhar o comunicado 

 

O Senhor está próximo de nós!

 

Em comunicado ao clero na noite de sexta-feira (20), Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota, Administrador Diocesano, informou que, tendo consultado as autoridades civis e os bispos do Regional Centro-Oeste, as secretarias paroquiais e Igrejas deverão permanecer fechadas enquanto durar o estado de emergência em função da Pandemia causada pelo Coronavírus.

 

Desde o início da semana as atividades paroquiais já estavam canceladas e as celebrações litúrgicas realizadas sem o povo, como medida de colaboração com as autoridades sanitárias que tentam conter a expansão do vírus. A partir de agora, “os padres, recrutados em suas casas, celebrarão a Santa Missa sozinhos, sem a participação de pessoas”, conforme o comunicado.

 

Secretarias Paroquiais

Na semana entre os dias 23 e 28 as secretarias ficarão abertas apenas no período da manhã, de 08h às 11h. Depois dessa semana ficarão fechadas por tempo indeterminado.

 

Dízimo

Os fiéis são convidados a viver a fidelidade da fé também na devolução do seu dízimo, conforme as possibilidades. A devolução poderá ser feita nas secretarias até o dia 28 e após essa data pela conta bancária de cada paróquia.

 

Defesa da vida

Monsenhor lembra que essas medidas, mesmo drástica, são para defender a vida, de modo especial dos mais idosos. No mesmo comunicado, o Administrador Diocesano determinou que todos os funcionários da diocese que fazem parte do grupo de risco devem ficar em casa como medida de prevenção.

 

Por fim, Monsenhor Vanildo lembra que o momento é de perseverar na fé em família: “é preciso mostrar nesse momento a importância da Igreja Doméstica, da oração em Família. Os sacerdotes estarão em suas capelas rezando a Santa Missa em favor de todos”.

 

Deus, mesmo nesses momentos de luta, está perto de nós e nos dará a graça da vitória.  

Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload