Convivência marca fim de ano para os seminaristas

Após o ano de estudo e formação, nada melhor que um tempo de merecido descanso e confraternização. Foi esse o objetivo da Convivência dos Seminaristas que aconteceu em Rubiataba entre os dias 16 e 18 de dezembro.

Todos os anos os seminaristas de nossa diocese vivem esse tempo de fraternidade e convivência buscando criar laços de amizade. Monsenhor Vanildo, Administrador Diocesano e responsável pelas vocações fez questão de marcar presença nesse momento aproveitando a oportunidade para escutar as partilhas das dificuldades e alegrias da caminhada formativa.

Seminaristas são aprovados para a Teologia

A preparação de um sacerdote começa com o acompanhamento vocacional junto da Diocese, passa pelo Seminário Propedêutico e pelas faculdades de Filosofia e Teologia. São pelo menos sete anos de estudos e acompanhamento formativo.

Os Seminaristas Rubens Filho, de Matrinchã e Thassyo de Araguapaz foram aprovados para a faculdade de Teologia e no próximo ano devem iniciar a etapa final da caminhada sacerdotal.

Rezemos pelas vocações de nossa diocese.