google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Congresso reúne catequistas em Mozarlândia | Diocese de Rubiataba

Congresso reúne catequistas em Mozarlândia

27/08/2019

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia celebrou o XI Congresso Diocesano de Catequese com o tema “Catequese de Iniciação à Vida Cristã e as Novas Diretrizes da Igreja do Brasil 2019-2023”. O encontro aconteceu em Mozarlândia no sábado, 24 de agosto, e reuniu 185 catequistas.

Na convocação para o Congresso, Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota, Coordenador do setor catequético e Administrador Diocesano lembrou a importância desse momento de estudo: “como está sendo importante o trabalho de evangelização realizado por nossas paróquias e comunidades, tendo como base, o documento 107 da CNBB. Este itinerário de formação tem nos ajudado a formar discípulos missionários e ao mesmo tempo nos ajuda para que haja um trabalho de conjunto em toda Diocese”.

Monsenhor Vanildo ressalta ainda as mudanças que tem acontecido ao longo dos tempos e o modo como a Igreja tem acompanhado de perto essas rápidas transformações com o intuito de apresentar Cristo ao homem de cada tempo:  “realidade que nos circunda nos assusta profundamente porque são muitas as mudanças pelas quais passamos; nossas crianças, adolescentes e jovens não estão recebendo do seus pais a formação que esperávamos e, portanto, para muitos a fé, a justiça, a paz e a misericórdia, não são valores que os tocam”.

O Congresso contou com a assessoria da catequista Maria Aparecida Soares, Padre Lindemberg e Monsenhor José Modesto

.