google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Muticom: uma Cidade da Comunhão | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Muticom: uma Cidade da Comunhão

24/07/2019

 

O 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom 2019) foi sediado pela Arquidiocese de Goiânia, de 18 a 21 deste mês, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF).  O tema desta edição refletiu sobre Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social.

 

Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Muticom é realizado a cada dois anos, com o objetivo de colaborar para a edificação de uma comunicação social cada vez mais qualificada, inovadora e comprometida com a verdade, a paz e o bem comum em nosso país. Para tanto, proporciona espaços de diálogo e troca de conhecimento entre grandes profissionais da área e membros da Igreja.

 

 Representantes 22 estados do Brasil prestigiaram essa edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação, muitos reunidos em caravanas. São leigos atuantes em diversas pastorais e movimentos, como a Pastoral da Comunicação, mas também 9 bispos, 80 padres, diversos religiosos, religiosas e seminaristas; acadêmicos e professores de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda.

 

A programação do Muticom 2019 incluiu oito conferências principais e outras 26, distribuídas em três Trilhas do Conhecimento, sintonizadas com o tema do evento. Ao todo foram 31 palestrantes, entre profissionais, pesquisadores, docentes e escritores da área de Comunicação. Tudo isso para transformar o CPDF na Cidade da Comunhão, denominação que define o conceito do evento.

 

 O Encontro contou ainda com apresentações culturais, a gravação da entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB, atrações artísticas e peregrinação ao Santuário do Divino Pai Eterno.

 

Para o Padre Renato Oliveira, responsável pela Pascom Diocesana, o encontro foi de grande enriquecimento: “o Muticom é uma ótima oportunidade de aprendizado e troca de experiências no campo da comunicação. A Igreja tem estado cada vez mais atentar ao processo de evangelização através dos meios sociais, o que abre um vasto campo para que o Evangelho possa chegar cada vez mais longe”.

 

Texto: Arquidiocese de Goiânia 

 

Confira mais: Muticom 2019

                            Encerramento 

 

 

Tags:

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags