google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Despertar Vocacional acontece em Rubiataba | Diocese de Rubiataba

Despertar Vocacional acontece em Rubiataba

18/06/2019

Aconteceu nos dias 08 e 09 de junho em Rubiataba, Paróquia Catedral Nossa Senhora da Glória, o Despertar Vocacional do primeiro semestre de 2019. O encontro foi uma iniciativa da Equipe Vocacional Paroquial (EVP) da Catedral juntamente com os seminaristas Roger e Eulrieris, que fazem pastoral mensalmente na Catedral em prol das Vocações.

Participaram do evento de cerca de 17 jovens (primeiro dia), moças e rapazes, que foram agraciados por belíssimas colocações feitas pelo Pe. Renato Oliveira, seminarista Eulrieris Ramos e Ir. Neuza Vieira. O tema do encontro foi "Vocação e Amor", seguido do lema "Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, ensina-me as tuas veredas" (Sl 24, 4), em consonância com o 4º Congresso Vocacional do Brasil, a se realizar em Setembro em Aparecida - SP.

Além das colocações sobre os temas do encontro, os jovens tiveram momentos de lazer, com gincanas preparadas pela EVP, além de Missas, adoração ao Santíssimo, filme e muita partilha. A EVP ainda planeja outro encontro no segundo semestre de 2019, aberto a toda a diocese. A data deverá ser divulgada em breve.

Objetivos do encontro:

• Despertar na consciência dos jovens o interesse pela Descoberta de suas vocações específicas, amparadas pela vocação universal que é o chamado à Santidade.

• Promover o encontro fraterno entre os jovens, em busca de um único objetivo: serem santos no meio do mundo.

• Acompanhar os jovens que possuem um anseio vocacional à um determinado estilo de vida: matrimonial, vida religiosa, sacerdotal, missionária, etc.

• Proporcionar um contato maior com a palavra de Deus e os ensinamentos da Igreja, a fim de fortalecer e enraizar a  fé Católica em cada jovem.

• Apresentar os testemunhos de santidade pela vida dos Santos e Santas que marcaram a história da nossa Igreja, demonstrando que é possível ser santo no mundo em que vivemos e descobrir o que Deus quer de cada um.

E aí, jovem! Qual é a sua vocação?

"A minha vocação é o Amor"

(St. Tereza de Lisieux)