google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Monsenhor Vanildo é apresentado como Administrador Diocesano | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Monsenhor Vanildo é apresentado como Administrador Diocesano

14/06/2019

Aconteceu em Rubiataba, na noite do dia 11 de junho, a Santa Missa de Apresentação do Administrador Diocesano, Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota, eleito no último dia 04 de junho.

 

A celebração, que contou com grande número de fiéis, religiosas e autoridades foi presidida pelo Decano do Colégio dos Consultores, Monsenhor José Modesto e concelebrada pelos demais sacerdotes. A ata da eleição canônica foi lida ao início da Santa Missa. Diante do Colégio dos Consultores, Monsenhor Vanildo fez o juramento de fidelidade e a profissão de Fé, conforme manda a Santa Mãe Igreja.

 

O presidente da Celebração, Monsenhor José Modesto, lembrou que na Igreja a verdadeira autoridade significa serviço e não poder. Destacou que o administrador deve seguir os passos de humildade de Cristo crucificado que dá a vida pelos irmãos.

 

Construir o rosto da Igreja Diocesana

Ao se dirigir a Igreja Diocesana, Monsenhor Vanildo agradeceu a confiança do Colégio de Consultores e falou sobre as necessidades da diocese nesse tempo de vacância:

 

Temos na Diocese muitos desafios como por exemplo a unidade dos presbíteros e das paróquias com as suas pastorais e movimentos; o trabalho em conjunto; o trabalho de aplicação e avaliação do plano de pastoral 2015 2019 ainda em vigor, com as suas urgências e caminhos; o estudo das novas diretrizes da ação evangelizadora da Igreja do Brasil, 2019 -2023, que vem reafirmar a Igreja como casa de iniciação à vida cristã e esta casa tem 4 pilares ou seja: a Palavra, o Pão, a Caridade e a Missão e o último desafio é a paixão pela nossa Diocese e pelas vocações da  Diocese. Temos que continuar construindo o rosto Diocesano desta Igreja.

 

Por fim, o Administrador Diocesano pediu que em todas as paróquias, durante o tempo de vacância, sejam rezadas missas suplicando o auxílio do Espírito Santo pela eleição do novo bispo.

 

Fique por dentro:

 

COLÉGIO DE CONSULTORES: É um conselho formado por sacerdotes (de seis a doze padres) que tem a missão de auxiliar o bispo no governo pastoral e no momento em que a diocese fica vacante assume interinamente seu governo até a eleição do Administrador Diocesano. É esse colégio que elege o Administrador Diocesano.

 

DECANO: É o sacerdote membro do Colégio de Consultores mais antigo por tempo de ordenação. Esse sacerdote preside todo processo de eleição do Administrador Diocesano.

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags