google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Dom Adair preside dedicação da Igreja Catedral | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Dom Adair preside dedicação da Igreja Catedral

03/06/2019

Na manhã do dia 12 de maio de 2019, 4º Domingo da Páscoa, Dom Adair José Guimarães, Administrador Diocesano, presidiu sua última celebração na Igreja Catedral de Rubiataba. Durante a Missa solene aconteceu a dedicação da Igreja e consagração do altar.

 

No Antigo Testamento, quando Salomão termina a construção do grande templo em Jerusalém, há uma grande festa: o povo se reúne, os sacerdotes, juntamente com o Rei, dedicam aquela construção humana para ser a morada do Deus Altíssimo. Desse modo, a Igreja continua hoje a dedicar os templos - feitos pelas mãos humanas – como casa do Senhor do universo.

 

Durante a celebração foi consagrado também o altar, centro da vida litúrgica da Igreja, onde o pão e o vinho se tornam Corpo e Sangue do Senhor. No rito, o bispo unge o altar com o óleo do Santo Crisma, o mesmo usado nas ordenações e na crisma. Também as cruzes das paredes são ungidas, como sinal de que ali habita o Espírito Santo de Deus. No altar foi depositada uma relíquia de Santa Terezinha do Menino Jesus.

 

Na homilia, Dom Adair destacou a profundidade e importância espiritual desse momento para a vida da comunidade. Lembrou que a Catedral é a mãe de todas as Igrejas da Diocese, o que torna ainda mais sublime e importante esse momento da dedicação.

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload