google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Começa a preparação para a Semana Nacional da Família | Diocese de Rubiataba

Começa a preparação para a Semana Nacional da Família

02/05/2019

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Mozarlândia acolheu na segunda-feira (29) a reunião de preparação da Semana Nacional da Família. Participaram do encontro sacerdotes, religiosas e leigos representantes das mais diversas comunidades paroquiais da diocese.

Monsenhor José Modesto destacou que a reunião proporciona o aspecto da comunhão diocesana em torno do projeto da Semana Nacional da Família. Em sua acolhida, Dom Adair José Guimarães, Administrador Diocesano, lembrou que o caráter missionário desse trabalho com as famílias lembrando que o trabalho realizado na diocese já foi destaque e referência no estado de Goiás.

A Diocese sempre esteve ligada à dinâmica nacional. Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota lembrou que esse trabalho é realizado a exatos 22 anos e tem sido um aspecto importante do trabalho missionário das paróquias.

Este ano a Semana Nacional da Família traz como tema para reflexão “A família, como vai?”, lema da Campanha da Fraternidade realizada no ano de 1994, ou seja, a 25 anos atrás.

Padre Alexandre Pedroso, responsável pela dinamização do trabalho familiar na diocese destacou que durante essa Semana precisam ser realizadas verdadeiras ações missionárias como visitas domiciliares, valorização dos idosos, jovens e crianças e celebração pública da fé.

A Semana Nacional da Família será realizada entre os dias 11 e 18 de agosto em todas as paróquia da diocese.