PPI realiza encontro de formação

A Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Araguapaz, acolheu neste domingo, 31 março, o Encontro Diocesano de Formação da Pastoral da Pessoa Idosa. Foi um momento rico de aprendizado e troca de experiências.

Sob a orientação da Coordenadora Regional, a senhora Maria de Fátima Cipriano, os participantes foram convidados a refletirem sobre o trabalho de evangelização realizado através da pastoral, bem como sobre a capacitação de novos agentes.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização. Atualmente Dom Adair José Guimarães é o bispo referencial para a pastoral e a Irmã Edeltrudes coordenadora diocesana.