google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Formação promove o Dízimo como ação evangelizadora | Diocese de Rubiataba

Formação promove o Dízimo como ação evangelizadora

02/04/2019

A Paróquia Nossa Senhora da Glória promoveu no dia 24 de março um encontro de formação para os agentes do Dízimo. O encontro teve como foco a ação missionária de evangelização que deve permear todo trabalho de promoção e conscientização sobre o Dízimo na Igreja.

Participaram da formação agentes de Rubiataba e de várias outras paróquias da região. O evento teve a presença alegre do facilitador Pe. Tom Viana, gerente de Marketing da PAULUS Editora, que apresentou a todos a importância do Dízimo tanto para a Paróquia quanto para as comunidades. Durante o encontro Padre Tom Viana apontou caminhos para se repensar a Pastoral do Dízimo e como trabalhar a formação dos dizimistas. Também destacou a importância das comunidades e paróquias repensarem o papel da pastoral, entendida como um serviço oferecido às pessoas. Para ele, “Dízimo é formação bíblica, catequética e litúrgica; é resposta, atitude, compaixão e um modo de ser missionário, colaborando na construção de um mundo mais fraterno e humano”.