Clero diocesano se reúne para preparar tempo de vacância na diocese
O clero da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia esteve reunido na manhã do dia 08 de março na Cúria Diocesana, em Mozarlândia. A reunião foi convocada por Dom Adair José Guimarães, Administrador Diocesano e Bispo Eleito para a Diocese de Formosa.

Durante a reunião, Dom Adair falou ao clero e colaboradores da cúria sobre sua nomeação, agradecendo pelos onze anos que esteve à frente desta diocese. Ao mesmo tempo, fez uma avaliação sobre o crescimento diocesano ao longo deste tempo.
Na oportunidade, o bispo fez uma exposição de como ficará a diocese durante o tempo de vacância, isto é, no período a partir do qual Dom Adair tomará posse em Formosa até a chegada do novo pastor. Destacou que deverá ser um tempo de união e oração à espera do novo pastor que vem e que já está no coração de Deus.
Data da posse em Formosa
Dom Adair comunicou ao clero que tomará posse em Formosa no dia 01 de junho, às 10h. A partir desse momento inicia-se o tempo de vacância, em que a diocese não terá um bispo. Após sua posse o Colégio dos Consultores - formado por sete sacerdotes - se reunirá para a eleição de um novo Administrador Diocesano, que deverá ser um sacerdote com a função de preparar a chegada do novo bispo.
Monsenhor José Modesto, decano do Colégio de Consultores, já comunicou que a eleição será realizada no dia 04 de junho.
Despedida da Diocese
Ao tomar posse na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia em 2008, a primeira paróquia visitada por Dom Adair foi a de Nossa Senhora da Guia, em Araguapaz. Quis a providência divina que a última missa de Dom Adair fosse celebrada exatamente nessa mesma comunidade paroquial. A celebração de ação de graças pelos onze anos de pastoreio será no dia 27 de maio, dentro da festa de Nossa Senhora da Guia.