google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Clero diocesano se reúne para preparar tempo de vacância na diocese | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Clero diocesano se reúne para preparar tempo de vacância na diocese

18/03/2019

O clero da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia esteve reunido na manhã do dia 08 de março na Cúria Diocesana, em Mozarlândia. A reunião foi convocada por Dom Adair José Guimarães, Administrador Diocesano e Bispo Eleito para a Diocese de Formosa. 

 

Durante a reunião, Dom Adair falou ao clero e colaboradores da cúria sobre sua nomeação, agradecendo pelos onze anos que esteve à frente desta diocese. Ao mesmo tempo, fez uma avaliação sobre o crescimento diocesano ao longo deste tempo. 

 

Na oportunidade, o bispo fez uma exposição de como ficará a diocese durante o tempo de vacância, isto é, no período a partir do qual Dom Adair tomará posse em Formosa até a chegada do novo pastor. Destacou que deverá ser um tempo de união e oração à espera do novo pastor que vem e que já está no coração de Deus. 

 

Data da posse em Formosa

Dom Adair comunicou ao clero que tomará posse em Formosa no dia 01 de junho, às 10h. A partir desse momento inicia-se o tempo de vacância, em que a diocese não terá um bispo. Após sua posse o Colégio dos Consultores - formado por sete sacerdotes - se reunirá para a eleição de um novo Administrador Diocesano, que deverá ser um sacerdote com a função de preparar a chegada do novo bispo. 

 

Monsenhor José Modesto, decano do Colégio de Consultores, já comunicou que a eleição será realizada no dia 04 de junho. 

 

Despedida da Diocese 

Ao tomar posse na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia em 2008, a primeira paróquia visitada por Dom Adair foi a de Nossa Senhora da Guia, em Araguapaz. Quis a providência divina que a última missa de Dom Adair fosse celebrada exatamente nessa mesma comunidade paroquial. A celebração de ação de graças pelos onze anos de pastoreio será no dia 27 de maio, dentro da festa de Nossa Senhora da Guia.  

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags