google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Dom Adair é nomeado para Diocese de Formosa | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Dom Adair é nomeado para Diocese de Formosa

27/02/2019

 

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira, 27, a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante diocese de Formosa (GO), Dom Adair José Guimarães, transferindo-o da sede episcopal de Rubiataba-Mozarlândia, no Estado de Goiás. Atualmente, a diocese de Formosa tem como Administrador Apostólico o arcebispo de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto, que assumiu as atividades em 2018, quando o então bispo dom José Ronaldo Ribeiro renunciou ao cargo.

 

Em seu comunicado à diocese, Dom Adair destacou sua gratidão a Deus pela missão realizada na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia nesses onze anos e lembrou ainda que a troca de bispos faz parte da caminhada natural da Igreja:

 

 "a troca de bispos faz parte do processo da dinâmica da Igreja. Tudo é Graça de Deus! Que a Santíssima Virgem Maria, a Senhora da Glória, interceda por nós. Com imorredoura gratidão a todos vocês"

 

Diocese Vacante

A partir de agora Dom Adair José Guimarães passa a ser Administrador Apostólico da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia e Bispo nomeado para a Diocese de Formosa.  Após sua posse na nova diocese inicia-se o tempo de diocese vacante, ou seja, o período em que a Igreja particular de Rubiataba-Mozarlândia estará sem um pastor. Nesse momento será nomeado um novo administrador, que pode ser um sacerdote do clero diocesano. 

 

Não há um tempo previsto para nomeação de um novo bispo. O tempo de diocese vacante é ao mesmo tempo de espera e esperança, tempo de oração pelo novo pastor que vem. 

 

Gratidão

Dom Adair José Guimarães esteve à frente da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia por 11 anos. Nesse período foi criada a Pastoral de Comunicação e entrou no ar o Portal Diocesano, sempre com o apoio do bispo. A PasCom manifesta sua gratidão ao nosso querido bispo pelo apoio e carinho com a Comunicação e roga ao Bom Deus que ilumine a nova jornada. 

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags