Faina acolhe seu novo pároco

Neste dia 11 de janeiro de 2019 a Paróquia Nossa Senhora da Penha de Faina recebeu seu novo Pároco, Padre Alexandre Rossino do Nascimento, até o momento Vigário Paróquia Nossa Senhora da Glória, Catedral de Rubiataba.

A liturgia aconteceu de forma solene e piedosa, com acolhida do novo pároco na porta da Igreja Matriz conduzido pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota e pelo Vigário da Forania, Padre Renato Oliveira. Padre Alexandre foi saudado pelos paroquianos que aguardavam do lado de fora da Igreja.

Iniciada a celebração litúrgica, foi feita a leitura da Provisão Canônica e o novo pároco realizou, diante do senhor bispo e da comunidade presente, seu juramento de fidelidade.

Na homilia, Dom Adair José Guimarães recordou a missão do pároco, como aquele que é, na comunidade presença do próprio Cristo, Bom Pastor. Chamou os fiéis a colaborarem com o jovem padre em sua missão de evangelização, sobretudo por meio das orações.