google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Irmã Neuza celebra Profissão Perpétua | Diocese de Rubiataba

Irmã Neuza celebra Profissão Perpétua

04/01/2019

Aconteceu no dia 01 de janeiro, Solenidade da Mãe de Deus, a celebração dos votos perpétuos da Irmã Neuza Vieira na Fraternidade Diocesana Mãe de Deus. A Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães, foi realizada na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba.

A vida religiosa consagrada é pautada pelo seguimento aos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência. Por eles, quem é chamado à vida consagrada se assemelha mais a Jesus, mestre e Senhor.

Dom Adair José Guimarães, na homilia, lembrou a solenidade litúrgica da Mãe de Deus, um dos primeiros dogmas marianos da Igreja que celebra a maternidade divina daquela que foi escolhida para trazer ao mundo o salvador da humildade. Lembrou ainda que a religiosa abandona os valores do mundo ao fazer sua opção decidida por viver o amor a um único esposo: Jesus Cristo.

A Fraternidade Diocesana Mãe de Deus foi fundada por Dom Juvenal Roriz, primeiro bispo diocesano, como um desejo de que as religiosas pudessem colaborar no crescimento e evangelização da diocese. Hoje atuam no trabalho de acompanhamento pastoral, sobretudo na catequese.