google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Ítalo Breno é ordenado diácono | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Ítalo Breno é ordenado diácono

31/12/2018

 

No último dia 28 de dezembro, festa dos Santos Inocentes, na Co-Cate­dral Nossa Senhor do Perpétuo Socorro, em Mozarlândia, o bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães presidiu Santa Missa de Or­denação Diaconal do seminarista Ítalo Breno. A celebração contou com a presença de parentes vindos de Iporá e representantes da Paróquia de São José Operário, no Rio de Janeiro, onde Ítalo realiza trabalho pastoral.

 

Em sua reflexão, o bispo lem­brou que a liturgia dos Santos Inocentes, que faz memória ao episódio do Evangelho em que Herodes mandar matar as crianças ao saber que um novo rei nasceu. Dom Adair lembrou que esses primeiros mártires, embora não tenham morrido por Cristo morreram no lugar de Cristo, protegendo assim o Messias.

 

Dom Adair exortou o clero a viver a fidelidade a Cristo em meio as tribulações do mundo. Lembrou ao ordinando que a imposição das mãos e oração do bispo lhe confere o Sacramento da Ordem, mas não a santidade que deve ser buscada a cada dia.

 

O novo diácono continuara seus estudos no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro e, com a graça de Deus, deverá ser ordenado em 2019.

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload