google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Forania Nossa Senhora da Guia realiza Festa de Cristo Rei | Diocese de Rubiataba

Forania Nossa Senhora da Guia realiza Festa de Cristo Rei

28/11/2018

A Forania de Nossa Senhora da Guia, que compreende as paróquia de Nossa Senhora da Guia (Araguapaz), Nossa Senhora do Rosário (Aruanã), Nossa Senhora da Penha (Faina) e Santa Luzia (Matrinchã) esteve reunida na noite de Sábado (24) para celebrar a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. A celebração que reuniu caravanas das quatro paróquias marcou também o encerramento do Ano dos Leigos.

Jornada Diocesana dos Jovens

O primeiro momento do encontro foi a acolhida da “Cruz dos Jovens”, símbolo da Jornada dos Jovens que acontece todos os anos na diocese. No próximo ano a Forania Nossa Senhora da Guia assumiu a missão de acolher os jovens de todas as paróquias da diocese na cidade de Matrinchã, que estará celebrando 25 anos de instalação.

Missa de Cristo Rei

A Santa Missa foi presidida pelo Vigário da Forania e Pároco de Araguapaz, Padre Renato Oliveira e concelebrada pelos Padre Alexandre, João Paulo e Ricardo Campos e marcou também o encerramento do Ano dos Leigos. Na homilia, Padre Renato destacou a importância da vivência cristã a partir do batismo, lembrando que o Leigo na Igreja não é alguém que está por fora do assunto, mas aquele que assume a missão e envio de Cristo na construção do Reino de Deus. Durante a celebração foram enviados 40 novos ministros leigos da Palavra e Eucaristia.

Cristo é Show

Aproveitando a festa litúrgica, a Renovação Carismática Católica realizou o XII Cristo é Show que contou com a presença da Missão Restaurar, de Goiânia. À frente da Missão Restaurar, o jovem Tiáliton Silva conduziu um momento animado de show e em seguida teve início a Adoração Eucarística que encerrou o evento.

Confira as fotos do evento aqui.