Seminarista Ítalo Breno será ordenado diácono

Após a recepção dos Sacramentos de Iniciação (Batismo, Crisma e Eucaristia), que “são a base da vocação comum de todos os discípulos de Cristo, vocação à santidade e à missão de evangelização no mundo” (cf. CIC nº 1533), dois outros Sacramentos “conferem uma missão particular na Igreja e servem para a edificação do Povo de Deus” (cf. CIC nº 1534). Estes Sacramentos são a Ordem e o Matrimônio. O Sacramento da Ordem, ainda, comporta três graus: o episcopado, o presbiterado e o diaconato.

Os diáconos transitórios são aqueles que recebem o primeiro grau da ordem em função de receberem o segundo: o presbiterado.

Na sexta-feira, 28 de dezembro, o seminarista Ítalo Breno de Carvalho Passos será ordenado diácono em celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom Adair José Guimarães. A celebração acontecerá na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mozarlândia, às 19h30min.