google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Dom Adair passa a integrar a coordenação do regional CNBB | Diocese de Rubiataba

Dom Adair passa a integrar a coordenação do regional CNBB

16/11/2018

Esta quarta-feira (14) foi marcada por muitas mudanças no Regional Centro-Oeste da CNBB. A primeira delas foi anunciada pelo arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Dom Sergio da Rocha, que comunicou aos bispos a nomeação de Dom Messias dos Reis Silveira para a Diocese de Teófilo Otoni (MG), após quase 12 anos que ele conduzia a Diocese de Uruaçu, no norte goiano.

Nova presidência
A eleição da presidência do regional foi feita ainda na manhã do dia 14. A nova presidência é formada pelo bispo de Luziânia, Dom Waldemar Passini Dalbello (presidente); Dom Adair José Guimarães, bispo de Rubiataba-Mozarlândia (vice-presidente); Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia (secretário). O vice-presidente da gestão (2015-2019) Dom João Wilk, bispo de Anápolis, renunciou ao seu cargo por estar com a saúde fragilizada. A nova formação conduzirá o regional até a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que acontecerá de 1 a 10 de maio, em Aparecida (SP). Lá haverá nova eleição da presidência da CNBB Nacional e dos 18 regionais.