google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Formação da Pastoral Carcerária em Nova Crixás | Diocese de Rubiataba

Formação da Pastoral Carcerária em Nova Crixás

26/10/2018

No dia 2 de outubro de 2018 aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Nova Crixás a formação de novos agentes da Pastoral Carcerária com a presença do Pe. Rafael Ir. Diego e Ir. Alessandra que conduziram o momento.

A cidade a 380 Km da Capital conta com aproximadamente 50 pessoas encarceradas. A equipe foi bem acolhida por todos que sedentos queriam conhecer mais dos passos a serem dados para implantação da nova Pastoral.

Foi o dia todo de formação dividido em dois momentos, primeiro uma visão geral do que é a Pastoral Carcerária, os objetivos, mística, espiritualidade e aspectos leigais que asseguram o direito da visita religiosa, no segundo momento foi orientado os passos que são necessários para o iniciar as visitas na unidade prisional.

Para os que acompanham este trabalho fica a certeza da alegria em ser ponte para que nossos irmãos e irmãs encarcerados(as) sejam visitados e tenham seus apelos ouvidos por agentes da Pastoral Carcerária.