google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Congresso de Catequese celebra a missão dos leigos na Igreja | Diocese de Rubiataba

Congresso de Catequese celebra a missão dos leigos na Igreja

30/08/2018

Uma grande celebração da missão do catequista na Igreja. É dessa forma que pode ser descrito o X Congresso Diocesano de Catequese, que aconteceu neste sábado (25), na cidade de Mozarlândia. Este ano, em sintonia com o Ano do Laicato, o congresso refletiu o tema “Leigos e leigas na Igreja, sujeitos da Iniciação da vida crista”.

O Congresso, que já se tornou tradição na diocese, recebeu caravanas das diversas paróquia e foi um momento de encontro, formação, celebração, partilhar e ação de graças pela missão dos catequistas.

O encontro teve assessoria do bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães e dos sacerdotes Monsenhor José Modesto, Padre Joaquim José Neto e Padre Edijael Alves que destacaram a missão dos leigos na Igreja e no processo de evangelização e crescimento da fé.

Destacou-se que os catequistas são os guardiões das verdades de fé que fazem parte do tesouro da tradição da Igreja e por isso recebem um chamado do próprio Deus para uma vida de discipulado e seguimento.

O encontro contou também com a presença da coordenadora diocesana, Ir. Railda, Coordenadora de Catequise do Regional CNBB, Ir. Eliana e Monsenhor Vanildo, responsável pela catequese na diocese.

O encontro terminou com a celebração da Santa Missa e homenagem aos catequistas.