google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Diocese celebra sua padroeira | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese celebra sua padroeira

17/08/2018

Numerosos fiéis lotaram a praça da Catedral na cidade de Rubiataba neste dia 15 de agosto, data em que a liturgia da Igreja recorda a Assunção da Bem Aventurada Virgem Maria ao céu, dia que marca também a Festa de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade de Rubiataba e da Diocese. 

 A Solenidade foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães e concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, Monsenhor Vanildo Fernandes e e demais sacerdotes. 

 

Este ano a grande festa foi precedida por um novenário meditando a presença de Nossa Senhora como modelo para as famílias e para a vida. Os festejos da padroeira acontecem em sintonia com a Igreja do Brasil que realiza a Semana Nacional da Família. 

 

Dom Adair, em sua reflexão, destacou Maria como modelo de oração e entrega a Deus, modelo também de esposa e de mãe. Lembrou que o Brasil vive momentos difíceis com a tentativa de aprovação do aborto e convidou os fiéis a se manterem firmes em oração e obedientes à Igreja que sempre será a favor da vida e não de uma cultura de morte. 

 

Ao final da celebração uma bela procissão se formou pelas ruas da cidade cantando louvores ao Bom Deus pela intercessão de Maria Santíssima e rogando as bençãos sobre toda cidade e diocese. As Crianças preparam com muito entusiasmo uma linda coroação para terminar a noite. 

 

Festa também em Araguapaz

A cidade de Araguapaz também celebrou sua padroeira, Nossa Senhora da Guia. As comemorações começaram com uma carreata pelas ruas da cidade e benção dos carros. Na Santa Missa, presidida pelo pároco, Padre Renato Oliveira, 27 crianças receberam a graça da Primeira Comunhão. 

 

 

 

 

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags