google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 A família é um tesouro – O Vídeo do Papa – Agosto 2018 | Diocese de Rubiataba

A família é um tesouro – O Vídeo do Papa – Agosto 2018

01/08/2018

O Santo Padre propõe ao Apostolado da Oração, neste mês de agosto, uma vídeo-mensagem intitulada: “As famílias, um tesouro”.

Por isso, o Papa propõe a seguinte intenção Universal para este mês de agosto: “Para que as grandes escolhas econômicas e políticas protejam as famílias como um tesouro da humanidade”.

Vídeo-mensagem

Na sua vídeo-mensagem, Francisco afirma: «Ao falar das famílias, muitas vezes me vem à mente a imagem de um tesouro. O ritmo de vida atual, o estresse, a pressão do trabalho e também a pouca atenção das instituições podem colocá-las em perigo.

Não é suficiente falar da sua importância; mas é preciso propor medidas concretas e desenvolver seu papel na sociedade, mediante uma boa política familiar.

Peçamos juntos, a Jesus, para que as grandes escolhas econômicas e políticas protejam a família como um tesouro da humanidade».

Semana da Família

Em sintonia com a vídeo-mensagem do Papa para o Apostolado da Oração, a Igreja no Brasil também irá celebrar a Semana Nacional da Família, de 12 a 18 próximos, sobre o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” em preparação ao IX Encontro mundial da Família a realizar-se em Dublin, na Irlanda, de 22 a 26 de agosto.

Falando sobre o tema central da Semana da Família, o bispo de Osasco (SP) e Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa afirma: “O Evangelho da Família ressalta o lado positivo da Família, como boa notícia, como bem, como dom de Deus”. A segunda parte do tema “alegria para o mundo”, acentua o fato de que ser família não é um aspecto doutrinal, um valor apenas para cristãos ou pessoas religiosas, mas uma riqueza para o mundo e para toda a humanidade”.

Encontro Mundial das Famílias

De fato, de 22 a 26 de agosto, terá lugar em Dublin, Irlanda, o IX Encontro Mundial das Famílias na presença do Papa Francisco.

A este respeito, Dom João Bosco faz votos de que “este encontro possa reforçar o trabalho de evangelização, realizado pela Pastoral Familiar; esclarecer questões e chamar a atenção de todos para a importância da família, instituída segundo a vontade de Deus, a fim de que se torne “alegria para o mundo”.

O Brasil estará representado no Encontro Mundial da Família, em Dublin, além das numerosas famílias inscritas, por Dom João Bosco, Presidente da Comissão para a Vida e Família da CNBB, o assessor nacional da Comissão, Padre Jorge Alves Filho, e o casal coordenador da Pastoral nacional Familiar, Luiz Zilfredo e Carmen Rodrigues Stolf. (Notícias da CNBB)