Com Ministério de Acólito, seminarista Ítalo está mais perto do sacerdócio.

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia recebeu com alegria e esperança o ministério de Acólito conferido ao seminarista Ítalo Breno, estudante de Teologia no Seminário Arquidiocesano do Rio de Janeiro. A celebração aconteceu durante a festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, no dia 16 de julho, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mozarlândia.

O ministério de acólito remonta uma antiquíssima tradição da Igreja com o fim de render a Deus o devido culto e de prestar serviços ao povo de Deus, segundo as suas necessidades. Este Ministério é sinal concreto do amor de Deus, da sua eleição gratuita e dos seus dons concedidos para o serviço aos irmãos.

A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Adair José Guimarães que destacou a beleza de uma vocação sacerdotal para o seio da Igreja. Relembrou que o ministério conferido ao seminarista Ítalo tem como objeto unir ainda mais o candidato ao sacerdócio ao mistério da Eucaristia.

A todos nós da diocese cabe a responsabilidade de rezar e interceder por todos os seminaristas para que sejam fiéis à missão a eles confiada, para que caminhem para o Sacerdócio com alegria e gratidão a Deus por sua infinita misericórdia.