google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Com Ministério de Acólito, seminarista Ítalo está mais perto do sacerdócio.



A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia recebeu com alegria e esperança o ministério de Acólito conferido ao seminarista Ítalo Breno, estudante de Teologia no Seminário Arquidiocesano do Rio de Janeiro. A celebração aconteceu durante a festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, no dia 16 de julho, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mozarlândia.


O ministério de acólito remonta uma antiquíssima tradição da Igreja com o fim de render a Deus o devido culto e de prestar serviços ao povo de Deus, segundo as suas necessidades. Este Ministério é sinal concreto do amor de Deus, da sua eleição gratuita e dos seus dons concedidos para o serviço aos irmãos.


A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Adair José Guimarães que destacou a beleza de uma vocação sacerdotal para o seio da Igreja. Relembrou que o ministério conferido ao seminarista Ítalo tem como objeto unir ainda mais o candidato ao sacerdócio ao mistério da Eucaristia.


A todos nós da diocese cabe a responsabilidade de rezar e interceder por todos os seminaristas para que sejam fiéis à missão a eles confiada, para que caminhem para o Sacerdócio com alegria e gratidão a Deus por sua infinita misericórdia.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO