Seminarista Bruno é instituído no Ministério de Leitor

Dando continuidade à sua caminhada rumo ao Sacerdócio, o Seminarista Bruno Almeida, no dia 06 de junho, o ministério de Leitor, em cerimônia presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Adair José Guimarães e concelebrada pelo clero da Diocese.

Na pregação, Dom Adair José Guimarães destacou a importância do Ministério da vida do seminarista que se encaminha para a vida sacerdotal como um campo fértil para se aproximar ainda mais da Palavra de Deus.

O ministério de Leitor é instituído, ou seja, não ordenado. Ele é necessário para aqueles que receberão as ordens sagradas: o diaconato e o sacerdócio. O Leitor é instituído para proclamar a leitura da Palavra de Deus tanto na Santa Missa como nos outros atos sagrados.