Apostolado da Oração realiza 19ª Concentração Diocesana

Aconteceu na Paróquia Nossa da Penha, em Faina, a XIX Concentração Diocesana do Apostolado da Oração, evento que reúne todos os membros associados no Apostolado da Oração para um dia de oração, reflexão e partilha.

Dentro das celebrações do Ano do Laicato, o encontro que aconteceu neste domingo, 10 de junho, teve como tema "Ano do Laicato, sal da terra e luz do mundo" e como lema "Com a chama de amor do Coração de Jesus anunciemos a misericórdia Divina". A acolhida das caravanas aconteceu na entrada da cidade, de onde saiu a procissão pelas ruas da cidade em direção à Igreja Matriz.

Ao longo do dia os cantos em louvor ao Coração de Jesus foram intercalados pelos momentos de oração e reflexão, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano.

Apostolado da Oração

O Apostolado faz parte da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), um Serviço Pontifício confiado à Companhia de Jesus, com um Diretor Mundial nomeado pelo Santo Padre. Tem como missão sensibilizar e mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração.

Um dos modos de participação nesta grande rede são os Centros do Apostolado da Oração que na sua longa e rica tradição de 175 anos, são um movimento laical com estrutura diocesana própria; são responsáveis por difundir e rezar pelas intenções do Papa na comunidade onde se inserem. Motivam as comunidades para a importância e celebração do culto eucarístico, da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus e do serviço à comunidade.

Saiba mais aqui.