google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Novo Pároco para Aruanã

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Aruanã, acolheu na quinta-feira, 26 de Abril, seu novo pároco, Padre Alexandre Pedroso. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães, concelebrada pelos sacerdotes e participada por grande número de fiéis e religiosas.

O novo pároco foi acolhido da Capela de Nossa Senhora do Rosário, às margens do Rio Araguaia. A pequena capela é a construção sacra mais antiga de todo território diocesano. Em procissão o cortejo seguiu para a Igreja Matriz onde aconteceu a celebração eucarística.


Durante a celebração, o novo pároco fez sua profissão de fé e juramento de fidelidade, conforme indica o ritual de posse. Recebeu também das mãos do bispo os sinais da missão: chave da Igreja e do sacrário, pia batismal e estola da confissão.


Na sua homilia, Dom Adair lembrou a missão do pároco a frente de uma comunidade como o pastor que ajuda a conduzir o rebanho de Cristo até o Reino do Céu. Ao final da celebração, Padre Renato Oliveira, vigário da Forania Nossa Senhora da Guia, acolheu o sacerdote manifestando a alegria pelo fato da forania estar completa. Padre Alexandre, por sua vez, falou da alegria da nossa missão e da providência de Deus em conduzi-lo, pelas mãos de Nossa Senhora, à nova comunidade paroquial.


Padre Alexandre Pedroso é do clero da Diocese de Itapetininga-SP, cedido gentilmente para o trabalho missionário pelo seu bispo Dom Gorgônio.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO