google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Paróquias da Forania Nossa Senhora da Guia unidas pelo Cerco de Jericó

As paróquias que fazem parte da Forania Nossa Senhora da Guia (Araguapaz, Aruanã, Faina e Matrinchã), estiveram unidas realizando de forma conjunta o Cerco de Jericó.

Uma história de fé

O capítulo 6 do livro de Josué guarda a memória da conquista da cidade de Jericó. Deus havia feito ao povo a promessa de uma terra “onde mana leite e mel”. Libertos do Egito, o povo de Israel caminhou por quarenta anos no deserto até chegar a tão sonhada terra prometida por Deus. No entanto, para adentrar, era preciso transpor as altas e fortificadas muralhas da cidade de Jericó. Não havia como destruir as muralhas. Pelo menos, era o que o povo pensava.


Deus ordena que durante sete dias o povo esteja em oração e, com a Arca da Aliança, dê voltas em torno na muralha. No último dia há um rito a ser seguido: são sete voltas, há sacerdotes com trombetas nas mãos e na última volta soam as trombetas, o povo prorrompe em um grande clamor que chega aos ouvidos do Senhor e as muralhas milagrosamente caem permitindo ao povo de Deus adentrar à cidade.


São João Paulo II

A prática do cerco de Jericó nas paróquias tem origem com a visita que o Papa João Paulo II devia fazer à Polônia, sua terra natal, em maio de 1979. O governo não queria aceitar a visita do Santo Padre. O povo recebeu uma inspiração do céu: fazer sete dias de oração consecutivas diante do Santíssimo Sacramento. A graça foi alcançada e a viagem do Papa foi autorizada.


Forania unida

Para manifestar a unidade das paróquias da Forania Nossa Senhora da Guia e suplicar graças para o povo, o Cerco de Jericó aconteceu simultaneamente nas quatros comunidades paroquias entre os dias 08 e 15 de abril. A ideia surgiu a partir da necessidade de se manifestar de forma visível, por meio da oração, que as paróquias estão unidas em torno do mesmo Senhor.


Em cada comunidade o povo respondeu de modo especial participando dos momentos de oração e Celebração da Eucaristia e clamando a Deus para que as muralhas do individualismo fossem quebradas. Ao longo dos dias se ouviram relatos de pessoas que alcançaram graças pelo poder da oração no Cerco de Jericó.


O desejo dos padres que fazem parte da Forania é que essa seja a primeira de muitas iniciativas em conjunto entre as paróquias. Outras ações já estão programadas.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO