Encenação da Paixão de Cristo leva 5 mil pessoas a oração

O grupo de Teatro Força Para Viver realizou pelo oitavo ano consecutivo a tradicional encenação da Paixão de Cristo na cidade de Rubiataba.

Realizada pelos devotos das paróquias Nossa Senhora da Glória e Jesus Bom Pastor, sob a coordenação do jovem Gustavo, este ano a encenação, que contou com a participação de cerca de cinco mil pessoal, foi realizada no Estádio Municipal da cidade.

O grupo retrata as últimas horas de Nosso Senhor Jesus Cristo, desde o momento da ceia e lava-pés, até a crucificação e morte. Em seguida, o cortejo segue para a Igreja Catedral em procissão com a imagem do Senhor Morto onde acontece a reflexão do Bispo Diocesano.

Gustavo, que coordena a equipe destaca a importância da encenação neste ano no estádio municipal: “foi a volta da tradição da cidade de fazer a encenação da paixão no estádio. Nós do grupo de teatro Força Para Viver queremos agradecer todo o apoio que tivemos da Diocese de Rubiataba a Mozarlândia na pessoa do Bispo Diocesano Dom Adair e da paróquia Nossa Senhora dá Glória na pessoa do Monsenhor Vanildo. Agradecemos também a Prefeitura Municipal e de todos os colaboradores da cidade”.