google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Encontro avalia caminhada da RCC | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Encontro avalia caminhada da RCC

26/03/2018

No dia 24 de março deste ano de 2018, das 09hs às 16hs, as lideranças da Renovação Carismática Católica (RCC) estiveram reunidas nas dependências da Paróquia Nossa Senhora da Guia de Araguapaz, sob a convocação do Coordenador Diocesano, Maicon Rocha de Vaconcelos.

 

Lideranças de diversas paróquias se fizeram presentes em número de 32 pessoas. O encontro iniciou-se com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães e concelebrada pelo Diretor Espiritual da RCC Diocesana, Pe. Ricardo Campos Parreiras, ambos participaram da reunião. Dom Adair fez a reflexão inicial sobre a importância da RCC conhecer e aprofundar do Doc. 107 da CNBB sobre a Iniciação à Vida Cristã e da necessidade de aprofundamento das lideranças, bem como a necessidade dos grupos de oração evidenciarem uma fervorosa evangelização em busca das pessoas afastadas da Igreja ou que vivem na indiferença religiosa. Pe. Ricardo também pontuou alguns aspectos importantes para a caminhada da RCC como Igreja.  Houve partilhas dos trabalhos e pontou-se muito a necessidade de comunhão e unidade dentro da RCC e seus ministérios. Aventou-se a necessidade da realização de eventos que favoreçam a evangelização e a vida. Foi levantada a necessidade de realizar um encontro anual, diocesano, da RCC; mas não ficou nada definido.

 

Na parte da tarde o Coordenador Diocesano trabalho a identidade da RCC e diversos aspectos que compõe a necessidade da formação dos servos, dinamização dos grupos de oração e ministérios, necessidade do aprimoramento da vida espiritual, maior intimidade com Deus, entusiasmo e aprofundamento dos material da RCC Brasil que ajuda na formação dos ministérios e na temática dos seminários de vida e pregações. Foi avaliado os grupos de oração da parte de cada coordenador, bem como da parte de cada coordenador de ministério a nível de diocese.

 

O encontro foi encerrado com orações de envio. Foi um dia muito proveitoso e de ânimo para os trabalho da RCC na Diocese de Rubiataba e Mozarlândia.

 

 

Please reload

March 18, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload