Realizado encontro de colaboradores de escritórios paroquiais

Aconteceu nesta segunda-feira (12) um encontro de formação para os párocos e colaboradores de secretarias paroquiais da diocese.

Todas as informações importantes de uma paróquia passam pela secretaria paroquial. Ali se registra desde o batizado da pequena criança que nasce até a missa de sétimo dia do fiel que partiu para os braços do Pai. A secretaria é lugar de encontro, de informação e acolhida.

Com tudo isso, a secretaria paroquial exerce uma função muito importante na vida de uma comunidade paroquial e por isso mesmo, quem atende, deve estar preparado para servir bem os irmãos e irmãs com alegria e disposição.

Foi nesse sentido que o Encontro de Secretárias e Secretários realizado nessa segunda-feira quis formar os colaboradores das paróquias. A formação que aconteceu na Cúria Diocesana em Mozarlândia esteve sob a responsabilidade da Irmã Conceição, secretária da Cúria e da contadora Maria José. Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano, esteve presente e exortou todos os colaboradores a fazer do trabalho no escritório paroquial uma missão pastoral de amor ao próximo e doação à Igreja.